Cory dobra seu faturamento

A Cory, empresa ribeirão-pretana detentora de marcas líderes no mercado nacional, como Icekiss, Hipopó, Chita e Lilith, apesar das fortes turbulências provocadas pela crise no mercado nacional, tem conseguido excelente desempenho, com crescimento anual de dois dígitos, resultado de investimentos em uma equipe de alta performance, muita inovação e produtos de ótima qualidade a preços justos.

Entretanto, para manter esse ritmo de crescimento, a empresa teve de fazer uma difícil escolha estratégica. Neste ano, não fabricará os deliciosos ovos de Páscoa Cory, com os quais milhares de consumidores estavam acostumados a adquirir na loja de fábrica.

Questionado sobre o porquê dessa decisão, o presidente da empresa, Nelson do Nascimento Castro, explicou que ela foi muito difícil de ser tomada, porém, necessária. O mercado de ovos de Páscoa é um negócio de grande complexidade e alto risco. A sazonalidade obriga a um planejamento antecipado de volumes de aproximadamente um ano, que em uma economia instável como a brasileira eleva em muito o risco do negócio. Além disso, o evento exigia uma forte dedicação de toda a equipe durante o período, com prejuízos para as linhas de produtos normais.

Para compensar os consumidores, a loja de fábrica da Cory está funcionando normalmente na Lagoinha com ofertas maravilhosas de Palitos, Pão Dimel e Chocobertos Cory e com um kit de produtos cobertos com chocolate para presentear.